Pelas ruas de Petrópolis |
Petrópolis é linda, um museu a céu aberto.
A história da cidade iniciou em 1822 em uma viagem de D.Pedro I pelo Caminho do Ouro que ligava Rio de Janeiro a Minas Gerais. Em 1830 D. Pedro I comprou a Fazenda do Córrego Seco ( Petrópolis). O plano urbanístico foi idealizado por Júlio Frederico Koeler em 1843 e Petrópolis foi elevada à condição de cidade em 1857.
Pelas ruas de Petrópolis |
Há placas na frente de algumas casas contando a história da família que por ali viveu. Uma pena ter feito uma visita tão rápida. Passamos somente algumas horas por Petrópolis e amamos caminhar por suas lindas ruas arborizadas.
Museu Imperial
Museu Imperial |
Fiz uma rápida visita ao museu e o marido ficou passeando com Sully 🐶 pela cidade. Há um belo jardim no entorno do museu, mas não é permitido a entrada de cachorro. Também tem uma charmosa cafeteria Duetto´s Bistrô e Café
Duetto´s Bistrô e Café |
O ingresso comprei na hora e o pagamento é só em dinheiro. Ainda bem que não é caro, pois não costumo ter dinheiro na carteira. Não é permitido entrar com bolsa/mochila, mas há guarda-volumes. Não é permitido filmar e nem tirar fotos dentro do museu.
Ao entrar no museu, você tem que colocar uma pantufa para circular e com isso preservar o piso nobre. Confesso que fiquei com receio de cair, pois você desliza pelo piso.
Gostei muito de ter conhecido o Museu Imperial.
Catedral São Pedro de Alcântara
Catedral São Pedro de Alcântara |
Museu Casa Santos Dumont
Museu Casa Santos Dumont |
Foi casa de verão do Santos Dumont, o acervo do museu conta com objetos pessoais do "Pai da Aviação". Uma curiosidade é que a casa não possui cozinha, suas refeições vinham direto de um hotel. Anexo à casa há o Centro Cultural 14 bis onde é possível assistir a um curta metragem sobre Santos Dumont.
Há muitos atrativos para conhecer em Petrópolis. É uma cidade que queremos voltar para visitar com tempo e com um guia. Se você está planejando uma visita, veja o site da cidade que é bem interessante.
Petrópolis faz parte do Roteiro 11 dias pelo Rio de Janeiro
Nenhum comentário