Orla do Rio São Francisco |
Petrolina cidade Pernambucana, conhecida pela produção de vinhos e frutas, está às margens do Rio São Francisco. É só atravessar a Ponte Presidente Dutra e você estará em Juazeiro na Bahia.
Nosso destino foi a Serra da Capivara no Piauí e o aeroporto de Petrolina é o mais próximo. Na volta ficamos apenas dois dias e gostaríamos de ter visitado algumas vinícolas, mas não conseguimos. Chegamos a Petrolina sábado à tarde e domingo as vinícolas não abrem.
Hospedagem em Petrolina-PE
Foi no Ibis que fica ao lado do River Shopping. Está distante uns 20 minutos andando até a orla do Rio São Francisco. O café da manhã do hotel é ótimo, é cobrado à parte, mas vale a pena.
Café da manhã no Ibis Petrolina |
O que visitamos em Petrolina-PE
Lugar agradável com alguns restaurantes, bom para caminhar, assistir ao pôr do sol e também de onde sai algumas embarcações para ir a outra margem Juazeiro-BA.
Orla do Rio São Francisco |
Nós caminhamos pela Ponte Presidente Dutra no final da tarde, mas era domingo e estava muito movimentada.
Você encontrará algumas casas preservadas, são poucas. A Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos e a Catedral Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei estavam fechadas.
Pelas ruas de Petrolina |
Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos |
Catedral Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei |
No centro antigo encontramos a sorveteria artesanal Iatí (Rua Joaquim Nabuco, 2016). Muito boa.
Sorveteria Artesanal Iatí |
Museu do Sertão
Um guia do museu nos acompanhou na visita. Vimos alguns registros históricos dessa região do Brasil. Muito interessante e bem montado. Entrada gratuita.
Museu do Sertão |
Onde comer em Petrolina-PE
Conhecemos dois bons restaurantes:
Da Vila Restaurante
Fica na orla do Rio São Francisco, ambiente bonito, atendimento excelente e bons pratos.
Da Vila Restaurante - sobremesa divina |
Restaurante Flor de Mandacaru
Amamos este restaurante que é muito charmoso e típico, atendimento excelente e provamos um escondidinho de banana da terra com carne de sol que estava maravilhoso. Pedimos também uma sobremesa deliciosa. A localização do restaurante é distante do centro, mas vale a pena conhecer.
Restaurante Flor de Mandacaru |
Um local típico para comer é o famoso Bodódromo, mas eu não quis experimentar carne de bode e nem de carneiro.
Não morremos de amores pela cidade, dois dias foi ótimo e lamentamos não ter conseguido visitar as vinícolas. Mais uma vez fomos surpreendidos por pessoas amáveis e esta senhora que está comigo na foto, foi uma delas, de uma gentileza e carinho que nos encheu de alegria. Conhecer pessoas é a melhor parte de uma viagem.
Nenhum comentário