Pelas ruas de Tiradentes |
Amamos Tiradentes, já estivemos na cidade algumas vezes. Ficaria tranquilamente muitos dias por lá e do jeito que fizemos, só curtindo a casa, caminhando pelas ruas de pedras, admirando o encanto de suas construções preservadas, papeando com os vizinhos.
Hospedagens em Tiradentes
Alugamos uma casa pelo Airbnb: pequena, excelente localização, anfitriões amáveis e completinha. Apesar de inverno a temperatura estava bem agradável, talvez em dias mais frios o chuveiro não esquente o suficiente.
Decidimos ficar mais um dia, mas não foi possível na mesma casa. Arrumamos outra que foi show! Fica um pouco mais afastada, mas excelente lugar também.
Casinhas da Matriz: tamanho bom, muito limpa, completa, ótimas roupas de cama e banho e o atendimento é muito simpático.
O que fazer em Tiradentes
👉 Se for sua primeira visita, sugerimos você contratar um guia, tem muita história
👉 Dessa vez aproveitamos para caminhar pela cidade cedinho e à noite com o cachorro para evitar o movimento de turistas, pois a cidade estava bem cheia
Igreja Nossa Senhora do Rosário |
Veja post São João del Rei e Tiradentes. Tem até um roteiro para fazer a pé. Também contamos sobre um lindo trekking na Serra de São José que fizemos com a agência Uai Trip
👉 Desta vez fizemos uma trilha bem fácil que sai atrás da Igreja Santíssima Trindade e vai até a Cachoeira do Mangue. Época de seca, portanto sem cachoeira, mas há poços e algumas pessoas estavam se banhando. Nós gostamos muito dessa trilha.
Trilha Cachoeira do Mangue |
👉 Há excelentes restaurantes na cidade, devido à pandemia nós não fomos desta vez.
Tiradentes com cachorro
Há muitos cachorros na rua, maioria tem tutor, mas vivem soltos.
Quando chegamos na primeira casa que ficamos hospedados, vieram uns 10 na direção do Sully, deixamos ele solto e se entenderam.
Tiradentes |
Depois desses dias maravilhosos em Tiradentes seguimos para Bocaina de Minas.
Veja também:
Olá, gostaria de saber como foi em restaurante e locais turísticos com o pet ?
ResponderExcluirEsta foi nossa primeira vez com nosso cachorro em Tiradentes. Dessa vez não fomos em restaurantes e não entramos em lugares turísticos. Há alguns restaurantes pet friendly em Tiradentes. Quando viajamos com nosso cachorro e queremos visitar algum museu, igreja ou qualquer outro local turístico, nos revezamos: um visita primeiro e outro depois. Foi uma linda viagem, pois caminhar pelas ruas de Tiradentes é uma delícia.
ResponderExcluirAbraços
Quenia