RÁPIDA PASSAGEM POR ITAÚNAS, ESPÍRITO SANTO

Itaúnas

Conhecer Itaúnas estava em nossos planos há algum tempo. E nada melhor do que unir dois desejos em uma viagem. Assim,  passar por Itaúnas - ES foi uma ponte para chegarmos a Cumuruxatiba - BA.

Fomos de avião até Vitória e lá alugamos um carro para irmos ao sul da Bahia com uma parada em Itaúnas. Foram quase 5 horas, pois a BR101 estava em manutenção e tivemos que parar em alguns trechos. Apesar disto, estrada estava muito boa.

Itaúnas é um distrito de Conceição da Barra, uma vila rústica e linda que nos encantou .



Ao chegar na vila,  encontramos a Pousada Zimbauê que é simples, agradável e limpa. O quarto é bom, com toalhas e roupas de cama novas e o chuveiro é ótimo. Os proprietários são bem gentis e a pousada tem algumas bicicletas para os hóspedes. O café da manhã nós achamos fraco. A pousada está bem localizada.


Quarto da Pousada Zimbauê - Itaúnas

Pousada Zimbauê - Itaúnas

 Chegamos por volta das 15h e aproveitamos para ir ao Parque Nacional de Itaúnas . São uns 20 minutos caminhando da pousada. Suas dunas são lindas e ficamos por lá para apreciar o pôr do sol.

Itaúnas

Itaúnas

À noite jantamos no Restaurante Cizinho que fica na praça ( fone: 27 3762-5026), comemos  peixe com salada, arroz e pirão que estava muito bom. O atendimento é ótimo.

Restaurante Cizinho - Itaúnas

No dia seguinte, pela manhã, aproveitamos para fazer a pequena trilha do Tamandaré que você percorre boa parte na sombra. 

Trilha Tamandaré - Itaúnas

Esta trilha era a passagem para a praia e para a antiga Vila de Itaúnas que foi soterrada pelas dunas. A casa do Sr. Tamandaré é a única remanescente da antiga vila.

Trilha limpa e bem cuidada

Casa do Sr Tamandaré - Itaúnas


Da casa do Sr Tamandaré, seguimos para a linda praia com suas piscinas de águas transparentes e quentes.

Itaúnas

Águas quentes e transparentes nas piscinas

Na praia há barracas


Viajar na baixa temporada é muito bom, pois tudo está vazio e você pode dizer que o marzão é seu. No entanto, na terra do forró, não encontramos nenhum forrozinho para nós.
Esta foi nossa rápida passagem por Itaúnas. Pretendemos voltar.

Veja aqui os 8 dias da nossa viagem entre Itaúnas a Cumuruxatiba.


Nenhum comentário