Plaza Mayor - Madrid |
Para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, chegamos a Madrid. Do aeroporto seguimos de metro (5 Euros) até a estação de Atocha onde fica o Urban Sea Hotel que já tinhamos reservado do Brasil, considerando, sobretudo, sua localização.
A viagem foi confortável e chegamos rápido ao hotel que é simples, moderninho e bem localizado. Está próximo aos Museus El Prado, Reina Sofia e Estação de trem Atocha, que para nós era fundamental.
Ficamos uma noite em Madrid para descansar um pouco.
Urban Sea Hotel - Madrid |
Almoçamos na Taberna El Alambique (Calle Fúcar,7), que fica próximo ao hotel, é um lugar pequeno e a comida é deliciosa.
Aproveitamos o final de tarde para passear por Madrid.
Madrid |
Paramos para comer pinchos no Los Gatos Cervecería (Calle Jesús,2). Bom!
Los Gatos Cervecería - Madrid |
Pela manhã começamos nossa rotina de peregrino, este hotel não tem café da manhã, mas tem capucino, café com leite, chá, água e biscoitos à vontade. Compramos pão, jamón, frutas e fizemos nosso café da manhã no quarto.
A passagem de trem para Pamplona nós compramos no Brasil direto no site da Renfe. Não é barato, mas o trem é bem confortável. Custou: 33 Euros Saiu às 11h35 e chegamos a Pamplona às 14h40. A pontualidade no serviço de transporte é um destaque na Espanha.
Estação Atocha - Madrid |
Trem super confortável para Pamplona |
Em Pamplona, pegamos o ônibus 9 (1,35 Euros) para o Terminal Autobuses. Avise o motorista que você quer ir ao Terminal. O ônibus não pára tão perto.
No Terminal de Autobuses compramos passagem para Roncesvalles, o ônibus custa 6 Euros e sai às 18h. O caminho é lindo. Demora 1h30.
Como tínhamos tempo, aproveitamos para passear um pouco por Pamplona e a cidade é bem bonita. Não deixe de conhecer o Casco Viejo e passear por suas ruas estreitas. Tome um sorvete e beba uma caña!
Pamplona |
Pamplona |
Às 19h30, chegamos a Roncesvalles e não gostamos nada da recepção que tivemos. O albergue estava cheio, fomos hospedados em umas cabanas distantes, na realidade, containers com 4 beliches. O banheiro era em um container fora. Pagamos 8 Euros.
Obs - Quem chega cedo, fica hospedado no albergue da Igreja que é um prédio bem legal, segundo relatou alguns amigos.
Deixamos nossas mochilas e corremos para assistir à missa dos Peregrinos. Ao meu lado estava uma bonita japonesa que chamou nossa atenção, pois estava bem emocionada. Durante a caminhada nos conhecemos e ela é brasileira, foi um dos grandes presentes do Caminho. Obrigada Viviane por estar conosco!
Igreja de Roncesvalles |
Seguir: Nosso Caminho do 1o. ao 10o. dia
Veja todo Caminho
Nenhum comentário